VÁLVULA ESFERA TRIPARTIDA

Válvula Esfera Tripartida.jpg

A Válvula Esfera Bipartida é a melhor opção quando se precisa de um bloqueio ou uma abertura rápida, devido sua agilidade de operação. Este tipo de Válvula não é recomendado para serviços de regulagem de fluxo.

 

Válvula Esfera Bipartida é muito utilizada na Indústria Química e Petroquímica, nas Usinas de álcool e açúcar, e petroquímica, Indústria de papel e celulose, Indústria de alimentos e bebidas e saneamento.

 

O Corpo da válvula Esfera pode ser fabricado em Aço Carbono A216 WCB e no Aço inox CF8 e CF8M. A Esfera em Inox 304 (CF8) e Inox 316 (CF8M) A Sede em PTFE, PTFE Reforçado e Metal/Metal.

 

A Válvula Esfera Bipartida da VALNASS é fabricada em conformidade com as normas: Construção: BSI BS EM ISO 17292; ASME B16.34; BS 5351. Teste: API598. Extremidades:

Flange – ASME B16.5; Face a Face – ASME B16.10.

Para acionarmos a Válvula temos a opções: Manual (alavanca),Comando de Engrenagem, Atuador Pneumático  e Atuador Elétrico

A pressão de trabalho das válvulas esfera varia de acordo com a temperatura de trabalho, São fabricadas válvulas esfera bipartida nas classes: 150Lbs, 300Lbs, 600Lbs;

900Lbs e 1500Lbs.

 

São Fabricadas Válvula Esfera nos tipos:

Bipartida Microfundida: nos tamanhos de 2" a 6”

Bipartida Fundida: nos tamanhos de 2" a 24”

 

Caso sua linha seja de acionamento automático a Valnass também fornece as Válvulas Solenoides, Caixa Microbox e conjunto Lubrifil que poderá estar acompanhando o atuador pneumático.

A Válvula esfera tripartida pode ser fabricada de duas formas, tripartida forjada e tripartida Microfundida.

Ela é assim denominada pelo fato de que a sua construção ser feita em três partes (uma corpo e duas tampas).

válvula esfera tripartida tem por finalidade fazer o bloqueio da linha, o fato de ser tripartida possibilita a manutenção da válvula sem necessidade de tirá-la da linha. Este tipo de válvula é aplicado na indústria Química e Petroquímica, Indústria de papel e celulose, Indústria de Alimentos, bebidas  e outras.

O material de fabricação da válvula varia de acordo com o tipo de válvula, válvulas forjadas são fabricados nas ligas A-105, A182 Gr.F304, A182 Gr. F316. Para as válvulas Microfundidas os materiais são A216 Gr.WCB, A351 Gr.CF8 e A351 Gr. CF8M. Quanto a vedação das válvulas o material utilizado é Sede Resiliente e Metal x Metal.

As extremidades para este tipo de válvula são: rosca BSP; rosca NPT; solda SW e flangeada.

Para a operação da válvula na linha pode-se fabricar as válvulas com os acionamentos: Manual (alavanca), Atuador Pneumático (Dupla Ação e Simples Ação) e Atuador Elétrico.

Os tamanhos fabricados nesta linha de produto são: 1/2"; 3/4"; 1”; 1.1/4”; 1.1/2”; 2”; 2.1/2”; 3” e 4”, nas classes de pressão 150Lbs, 300Lbs,600Lbs, 800Lbs e 1500Lbs, na passagem plena e passagem reduzida.

VÁLVULA ESFERA BIPARTIDA

Válvula Esfera Bipartida .jpg