Conexões Tubulares

Conexões Tubulares.jpg

As conexões tubulares, muito empregadas em grandes projetos de engenharia, para condução de fluidos, sólidos e gases em áreas externa. Possui uma grande variedade de tipos de conexões, e dentre eles, Curvas, Tee, Cap e a Redução concêntrica, onde, como o próprio nome diz, liga dois tubos de bitolas diferentes, contudo, por ser excêntrica, mantém os dois tubos na mesma linha de centro. O material aplicado para a fabricação da redução concêntrica pode ser em aço Carbono, aço inoxidável e aço liga.

A redução concêntrica em ASTM A234 WPB é a mais usual, onde sua utilização se dá com tubulações de aço carbono, onde as extremidades são biseladas para solda (solda de topo) (BW). As conexões em aço carbono são utilizadas por usinas de açúcar e álcool, indústrias de papel e celulose, indústrias químicas e petroquímicas, indústrias de alimentos, usinas siderúrgicas e outros.

Redução concêntrica, assim como as demais conexões tubulares, pode ser fornecida com ou sem costura. Assim como a tubulação, as espessuras de parede do tubo tem de ser iguais as espessuras de parede das conexões, evitando degraus após efetuar as soldas. Existe redução concêntrica com as seguintes espessuras de parede: SCH10, SCH20, SCH30, SCH40 ou STD, SCH80, SCH100, SCH120, SCH140, SCH160.

Atendemos a todo mercado nacional, oferecemos preços e condições especiais em nossa linha de Flanges Aço Carbono e aço inoxidável. Dispomos de prazos de entrega que atendam as necessidades de nossos clientes.